“Onde foi parar dinheiro para subsidiar transporte público do DF?”, questiona deputado

O deputado distrital Chico Vigilante (PT), líder da oposição na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) aproveitou a tarde de hoje (16) para reiterar reclamações sobre um tema que tem abordado constantemente, o transporte público coletivo aqui do DF. “A falta do cumprimento, a irresponsabilidade do não cumprimento do contrato para renovação da frota de ônibus pelas empresas que atuam no DF tem sido uma constante. Três empresas estão completando a renovação dos seus veículos: a Urbi, a Pioneira e a Piracicabana. E duas empresas têm sido um martírio para população no que tange ao transporte público: a Marechal e a São José”, afirmou.

O parlamentar contou que hoje mesmo, contabilizou na área da Ceilândia cinco ônibus dessas empresas quebrados. “Recebi informação de um trabalhador de uma dessas empresas de que quando chegam de manhã cedo, os motoristas ficam antes procurando quais os ônibus que têm condiçõeos de rodar. Mas o mais grave aconteceu com a Marechal na segunda-feira. A frota simplesmente ficou sem rodar porque a empresa alegou que não tinha combustível”, denunciou.

“Gostaria de saber onde foram parar os milhões liberados para essas empresas de ônibus para subsidiar o transporte público. Porque a população do DF que está pagando pela irresponsabilidade dessas empresas. É preciso que o GDF aja de forma imediata quanto a isso. Já fui ao MPDF e ao TCDF para pedir providências em relação ao tema e a situação exige urgência”, enfatizou o deputado.

 

Acesse, abaixo, link com a íntegra do discurso do Deputado Chico Vigilante:

https://web.whatsapp.com/

 

Acompanhe as redes do mandato mais atuante do DF:

facebook.com/chicovigilanteoficial
Instagram.com/chicovigilanteoficial
Twitter.com/Chico_vigilante