“Oitiva desta manhã foi muito esclarecedora”, afirma presidente da CPI, Chico Vigilante

Em mensagem de vídeo que foi publicada em suas redes sociais, o deputado distrital Chico Vigilante (PT), presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos atos antidemocráticos que está sendo realizada pela Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), afirmou que considerou bastante esclarecedora a oitiva desta manhã da CPI e que o objetivo dele e demais integrantes do colegiado é “mostrar para o Brasil o que aconteceu efetivamente aqui em Brasília, para que nunca mais aqueles atos se repitam”.

Leia, abaixo, a íntegra da mensagem do deputado Chico Vigilante:

 

Hoje tivemos o primeiro depoimento na CPI dos atos antidemocráticos, de Fernando de Souza Oliveira, que chefiava a Secretaria de Segurança quando as sedes dos três poderes da República foram invadidas, em janeiro passado. O depoimento foi bastante esclarecedor e me deu bastante convicção de que houve uma tentativa de derrubada do comandante da Polícia Militar e que a ação desaguou nesses atos. Com isso, os criminosos ganharam liberdade pra agir da maneira que agiram.

Outro ponto importante foi a posição do secretário Anderson Torres, que estava viajando para os Estados Unidos e não passou o cargo para o Fernando. Ou seja, ficamos o final de semana inteiro sem secretário de segurança pública no Distrito Federal.

Agora iremos aprofundar as investigações para saber se o Anderson Torres agiu de caso pensado ou se ele estava em conformidade com alguém no sentido de facilitar e ajudar os atos golpistas.

Nosso objetivo é mostrar pro Brasil o que aconteceu efetivamente aqui em Brasília para que nunca mais aqueles atos de repitam e acredito que estamos no rumo certo!

 

Acompanhe as redes do mandato mais atuante do DF:
facebook.com/chicovigilanteoficial
Instagram.com/chicovigilanteoficial
Twitter.com/Chico_vigilante