O surrealismo político: a saga de um grupo brasileiro em um universo paralelo

Há um grupo no Brasil que vive em um universo paralelo e parece estar confortável nele. Eles se recusam a encarar a realidade de frente. Após perderem as eleições e serem derrotados, eles se agarraram ao poder, acampando em frente a quartéis e até prestando continência para pneus. Chegaram ao ponto de afirmar que estavam incorporando extraterrestres, na esperança de contar com o apoio das Forças Armadas para impedir a posse do governo de Lula. No entanto, o governo Lula assumiu o poder e está governando. Agora, eles continuam inventando histórias. E o pior é que as informações que eles recebem são completamente equivocadas. 

Um cidadão afirmou que o Bolsonaro tinha deixado um superávit de 55 bilhões, mas isso está longe da verdade. As estimativas feitas pelo Instituto Brasileiro de Economia (Ibre FGV), não pelo PT, mostraram que o déficit deixado pelo governo do Capitão Capiroto, girava em torno de 430 bilhões, só que agora vemos que é muito pior. Estamos falando em algo próximo dos 800 bilhões, o maior déficit da história do Brasil, segundo o professor de economia da Unifesp, André Roncaglia.

O presidente Lula, tão criticado por causa do triplex, agora vive o verdadeiro triplex: ele é presidente do Brasil, presidente do G20 e presidente do Brics. Isso causa muita inveja! Quem criou o Bolsa Família foi o governo do PT. O Capitão Capiroto falava mal do Bolsa Família. Quem elevou o valor do Bolsa Família para 600 reais e hoje tem famílias recebendo até 1.400 reais foi o governo do presidente Lula. Também temos a sorte de ter uma ministra de Planejamento e Orçamento que realmente entende os assuntos da pasta, que é a Simone Tebet, do MDB, e está desempenhando um excelente trabalho no governo do presidente Lula.

Foi muito bom ver o deputado distrital pastor Daniel ir à Praça dos Três Poderes orar pelo Brasil. É isso que precisa ser feito! Quanto mais a economia crescer e gerar empregos, melhor. O preço do óleo estava em torno de 13 reais, agora está 4,50. O leite chegou a custar 10 reais, agora está 3,99. A gasolina chegou a quase 10 reais, mas hoje de manhã eu abasteci por 5,39.

É verdade que há dificuldades nos municípios. Eles foram prejudicados pela diminuição do repasse do ICMS. No entanto, o presidente Lula já está prestando auxílio. Nenhum município receberá menos do que recebeu em 2022. Temos um governo verdadeiramente bem-sucedido. 

Se a rodovia 080, conhecida como rodovia da morte, será duplicada perto de Brazlândia, no Distrito Federal, é porque o governo Lula determinou que isso seja feito. Como deputado distrital, vou trabalhar para que mais creches, unidades de pronto-atendimento e hospitais sejam construídos. Lutarei para que haja mais recursos para atender às necessidades da nossa população. O governo Lula está sim investindo e muito! É por isso que acredito nesse governo e o apoio totalmente.

Por Chico Vigilante

Foto: Vanessa Ataliba/Zimel Press/Folhapress