O senador golpista e a melancia podre

Estou estarrecido com a gravação que ouvi no DFTV, da Rede Globo, desta quinta-feira (04), na qual um senador da República, que não teve nenhum voto, o senhor Hélio José (PMDB), é flagrado num diálogo do mais baixo nível dentro da Secretaria de Patrimônio da União.

Segundo a reportagem, ele quer nomear o dono de uma imobiliária do DF, Francisco Nilo Gonçalves Júnior, para comandar o órgão. Tendo em vista que a maioria das terras públicas do DF são da União, isso é colocar a raposa para cuidar do galinheiro.

Na gravação divulgada, o senhor Hélio José afirma que os servidores que fossem contra a nomeação seriam devolvidos para seus órgãos de origem. Teriam que “cair fora”. Afirma que pode nomear até uma “melancia”, se quiser.

A nomeação de Francisco Nilo na SPU é a recompensa de Helio José por ter votado favoravelmente ao impeachment da presidenta Dilma Rousseff.

Com isso, rastejam dentro da lama mais fétida da República e da política do Brasil.

Por isso, a sociedade nao pode pagar esses acertos espúrios. Ela tem de se levantar e enfrentar esses tipos para que o golpe não seja concluído.

Ao mesmo tempo, é preciso que o Ministério Público aja imediatamente para impedir essa nomeação para que nossos órgãos públicos não fiquem à mercê de especuladores e corruptos.

CHICO VIGILANTE
Deputado Distrital do PT