O retorno de Lula

Com muito entusiasmo, em meu nome e em nome de todos os brasileiros que obtiveram melhores condições de vida desde a chegada do PT à Presidência da República, quero saudar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pela decisão acertada de aceitar o convite para compor o ministério da presidenta Dilma Rousseff, no cargo de ministro da Casa Civil.

 

Seu retorno ao Executivo acontece num momento crucial para o País e está repleto de significados por representar a retomada de um projeto de governo de esquerda, voltado para as bases sociais e para a manutenção das conquistas dos trabalhadores.

 

Mais do que isso, Lula tem a capacidade a habilidade necessárias para reorganização da base de sustentação do governo no Congresso Nacional e a consequente criação de condições para que o País volte à normalidade política e econômica que todos tanto queremos.

 

A ida de Lula para a Casa Civil representa também uma ducha de água fria nas intenções dos movimentos reacionários, ligados à direita mais rançosa e retrograda, que tentam manobrar a população para conduzi-la a apoiar um golpe, como, aliás, vimos na manifestação da elite, promovida por brancos e ricos, no último domingo.

 

Por último,e não menos importante, a volta do ex-presidente ao governo frustra a “República de Curitiba”, liderada pelo juiz Sérgio Moro, que tenta, de todas as formas, manchar suas honra, reputação e história, com base em mentiras, vazamentos seletivos e outros tipos de desinformações. Tudo isso para tentar inviabilizar seu retorno à Presidência, pelos nos braços do povo, em 2018.

 

O retorno de Lula ao primeiro time da política nacional é um dos mais importantes fatos políticos desde a posse de Dilma para seu o segundo mandato. Isso reacende em todos nós a verdadeira esperança de dias melhores, com respeito ao povo brasileiro, às instituições, à democracia e à Constituição de 1988.

Deputado Chico Vigilante