Pesquisar
Close this search box.

“O que aconteceu em Brasília foi ‘terrorismo’ e precisa ser punido com rigor”, afirma deputado

O deputado distrital Chico Vigilante (PT) repudiou na sessão de hoje (13) da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) os atos de terrorismo e ataques bárbaros observados nas ruas do centro de Brasília na noite de ontem (12) e inicio desta madrugada por grupos bolsonaristas. Vigilante ressaltou que o que aconteceu não foi “manifestação” e sim, “terrorismo”. “Alguns segmentos da imprensa chamam de manifestação, mas o que houve não foi manifestação e sim, terrorismo. Terrorismo é o ato de provocar terror nas pessoas, através do uso da violência física ou psicológica com o intuito de intimidar uma sociedade, imprimir alguma ideologia de intuito fundamentalista, seja ela de cunho político ou religioso”, frisou.

Segundo ainda o parlamentar, “os terroristas agem com base na intolerância, ameaçando os indivíduos que não compartilham da mesma visão de mundo que eles, usam de variados ataques violentos, metódicos e organizados, visando desestabilizar a sociedade vigente”. “Conversei com uma moça que estava dentro de um ônibus que foi incendiado. Ela contou que ficou aterrorizada, com medo de morrer. Disse que quando os terroristas começaram a atacar o ônibus com pedras e paus, os passageiros se abaixaram e só viram cacos de vidro caindo na cabeça deles. Quando abriram as portas do ônibus, saíram todos correndo e se refugiaram dentro de um shopping”, relatou.

De acordo com Chico Vigilante, os responsáveis pelos atos de vandalismo “chegaram ao absurdo de colocar fogo num ônibus com o motorista ainda dentro”. Ele questionou: “De onde saíram tantos botijões de gás? O que mais nos assusta agora é a polícia dizer que não prendeu ninguém para que a situação não ficasse pior. É um absurdo. Esses baderneiros atacam, transformam a cidade num inferno e depois a polícia vem dizer que não agiu porque seria pior. Espero que todos sejam identificados e presos, a bem da nossa segurança pública”, salientou.

Acompanhe as redes do mandato mais atuante do DF:

facebook.com/chicovigilanteoficial
Instagram.com/chicovigilanteoficial
Twitter.com/Chico_vigilante