Nota: É chegada a hora de toda a sociedade reagir

Assistindo há pouco à entrevista concedida por esses promotores de São Paulo, me pergunto aonde querem chegar? Querem jogar nosso país a uma ditadura de alguns promotores? Porque essa ação não representa o Ministério Público, como um todo.
Vejam bem, esse promotor revelou não ter prova alguma que justifique pedido de prisão preventiva. Ou seja, é uma provocação, um gesto tresloucado de alguém que tem um claro objetivo: fortalecer a direita e os tucanos.
Eu acredito que seja chegada a hora de toda a sociedade reagir.
Quem lutou pelas liberdades democráticas, por uma sociedade justa, para que a Constituição Federal seja respeitada, não pode aceitar isso. Usar-se das instituições públicas para fazer uma provocação destas é querer estimular o conflito nas ruas e jogar efetivamente o Brasil em um impasse.
Não podemos aceitar calados tamanha provocação. Eu, que lutei pelo fim da ditadura, pelo fim do arbítrio, não posso aceitar que um elemento despreparado para a função e que vem perseguindo o ex-presidente Lula há anos, praticar um ato de banditismo jurídico em um órgão tão importante como é o Ministério Público.
Imaginem qual será a repercussão desta atitude arbitrária ao redor do mundo, especialmente, em países nos quais os agentes públicos só realizam ações extremas como essa de posse de provas concretas?
Deputado CHICO VIGILANTE (PT/DF)