Moradores do Jardim Botânico pedem ajuda de Chico contra projeto de extinção de Administrações

Mais uma vez, representantes da sociedade procuram o deputado Chico Vigilante para lutar contra as arbitrariedades do governador Rodrigo Rollemberg. Desta vez, os moradores do Jardim Botânico III pediram, na tarde dessa quarta-feira (04), ajuda ao deputado contra o projeto enviada à Câmara Legislativa, pelo governador, que pretende extinguir algumas administrações regionais, entre elas a do Jardim Botânico, do Varjão, do SIA e da Fercal.

 

Para o presidente da Associação dos Moradores do Setor Habitacional Jardim Botânico III, Iltom de Queiroz, é inadmissível que os moradores do setor fiquem submetidos à Administração do Lago Sul. Ele colocou que, apesar da realidade arquitetônica ser parecida, as demandas das duas regiões administrativas – Lago Sul e Jardim Botânico- são completamente diferentes, como a falta de equipamentos públicos. “Enquanto o Lago sul está equipado, nós estamos lutando pela implantação de escolas, postos de saúde e outros’, pontuou.

 

Iltom também destacou que, mesmo o governador questionar que a redução das administrações ser uma medida para cortar despesas, o Projeto de Lei não extingue os cargos. “Vai tirar a independência da comunidade, com a justificativa de economia. Mas se realmente a administração for extinta, a comunidade irá ter um tipo de prejuízo que não compensa nenhum tipo economia que esse projeto coloca”.

O representante do grupo de moradores também disse que se os moradores se sentiram enganados pelo governador, pois o mesmo, quando estava em campanha eleitoral, prometeu que iria realizar eleições para escolher os administradores e não extingui as administrações que já existem.

O deputado se colocou à disposição dos moradores e prometeu tentar encontrar alternativas para que a administração não seja extinta.