Nesta manhã (23) o deputado Chico Vigilante participou de uma reunião com o presidente da Companhia Energética de Brasília (CEB), Ari Joaquim da Silva, e um grupo de moradores do Incra 07, em Brazlândia. Os moradores pedem iluminação pública na área rural, conhecida como Alexandre Gusmão, com aproximadamente 70 famílias.
O deputado Chico Vigilante se comprometeu em buscar recursos em emendas parlamentares para instalar a iluminação e ajudar na segurança do local. “Aquela é uma das áreas de produção agrícola mais importante para o DF. A comunidade merece um tratamento adequado”, disse.
A falta de iluminação contribui para o aumento dos assaltos na comunidade, localizada às margens da DF 435. A iluminação vai beneficiar indiretamente 900 famílias.
“Moro no local há mais de 19 anos, e nos últimos anos os assaltos às residências aumentaram muito. Além disso, os assaltantes nos abordam dentro do carro, quando estamos chegando em casa. Pedimos iluminação pública para diminuir a violência”, relatou o morador Samuel Almeida.
Diante da reclamação dos moradores, Ari Joaquim se comprometeu em enviar o mais rápido possível uma equipe à comunidade para fazer o mapeamento da área. “Depois do projeto pronto, iremos angariar recursos para que o projeto seja efetivado”, garantiu o presidente.
A proposta do diretor de Engenharia da Companhia, Mauro Martinelli é restabelecer, de imediato, a iluminação pública nos pontos de energia existentes no local. “Outra medida importante é que estamos trabalhando para melhorar a qualidade da energia distribuída ao setor, que sofreu algumas avarias depois de um incêndio”, disse Martinelli.
Outra alternativa apontada por ele, será uma parceria para usar a subestação de energia da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), localizada nas proximidades da região.