O deputado Chico Vigilante participou na tarde da segunda-feira (15) de uma reunião com o ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, para tratar das demissões de 37 vigilantes femininas que prestam serviço para o órgão. Muitas estão perto de se aposentar, mas estão ameaçadas de perder os postos de trabalho.
A reunião também foi acompanhada pelo presidente Sindicato dos Vigilantes, Paulo Quadros, e pelo diretor jurídico do sindicato, Regivaldo Nascimento, além de um grupo de secretárias e copeiras terceirizadas, que já foram demitidas.
Sarney Filho garantiu que suspenderia as demissões das vigilantes. Em relação às secretárias e copeiras demitidas sem justa causa no último mês de junho, o ministro lamentou o ocorrido e garantiu que empenhará esforços na readmissão de todas.
“Acompanharei de perto a situação destas trabalhadoras e vou priorizar a volta aos postos de trabalho ou para outras áreas aqui dentro do Ministério”, prometeu o Sarney Filho.
Chico Vigilante reforçou a necessidade das mulheres em permanecer empregadas. “A maioria delas são mães de família e cuida dos seus filhos sozinhas. Não podem ficar desempregadas. Saí da reunião esperançoso e com a garantia de que estas mulheres retornarão os postos de trabalho”, reforçou o deputado.
Entenda
No total, 20 trabalhadoras perderam o emprego. Na semana passada o grupo de trabalhadoras procurou o deputado Chico Vigilante para pedir a interferência junto ao ministro para tentar reverter as demissões.