Pesquisar
Close this search box.

Ministro da Justiça usa Lava Jato para fins eleitoreiros

Ontem, durante um comício do candidato do PSDB à prefeitura de Ribeirão Preto (onde um candidato do PT está em primeiro lugar), o ministro golpista da Justiça anunciou que seria deflagrada uma operação da Polícia Federal. Hoje, vimos que o alvo era o ex-ministro Antônio Palocci, que foi vereador, prefeito, deputado federal e tem berço político naquela cidade.

Ao anunciar uma operação sigilosa, o ministro golpista deixou-se mostrar utilizando a Lava Jato para fins eleitoreiros. É uma vergonha, uma excrecência, uma indignidade. Quebrar o sigilo e anunciar o andamento de uma operação da PF, revela que a perseguição ao Partido dos Trabalhadores é uma manobra orquestrada.

Vejamos: Nos tempos do presidente Lula, quando as casas dos seus irmãos foram alvo de operação, nem o presidente tomou conhecimento. Essa é verdadeira demonstração do que é um governo republicano e do que é um governo golpista ditatorial.

A operação de hoje desmoraliza por completo essa farsa perseguidora vinda da República de Curitiba. Por que ainda não realizaram uma operação para prenderem o Eduardo Cunha, Romero Jucá, Aécio Neves, dentre tantos? Aonde está o apontamento que coloca o golpista Michel Temer no centro da propina de 10 milhões de reais no Palácio do Jaburu?

Simplesmente, porque o alvo é a destruição do Partido dos Trabalhadores e tudo aquilo que foi construído nos últimos anos. Espero que a sociedade acorde definitivamente e passe a questionar as ações seletivas dos comandantes da Operação Lava Jato.

Fosse esse um governo que tivesse o mínimo de seriedade, esse ministro já teria sido demitido.

Deputado CHICO VIGILANTE, PT/DF