A Comissão Geral realizada na Câmara Legislativa do DF, para debater o preço dos combustíveis ganhou a atenção da imprensa. Os jornais, blogs e portais eletrônicos e noticiosos de rádio e tevê levaram até a população as repercussões da reunião ocorrida na quinta-feira (10).
O Correio Braziliense divulgou a confirmação feita pelo superintendente-geral do Cade, Eduardo Frade, de que, o interventor da Rede Gasol terá seu nome divulgado na próximia semana.
Já o Portal Metrópolesregistrou que, após a conclusão das investigações do Cade, os postos de combustíveis poderão perder a autorização para funcionar em razão da prática de crime contra de cartel.
O portal G1-DF repercutiu a análise dos nomes entregues pela rede Gasol ao Cade. Da lista quíntupla, o conselho irá escolher um nome para comandar a principal investigada durante seis meses, que podem ser prorrogados.
Veículos como EBC, Portal Jota, TV Record, Band News, TV Bandeirantes, Rádio Nacional e Jornal de Brasília também acompanharam a sessão, e destacaram a luta do deputado Chico Vigilante contra o Cartel dos combustíveis.
Para o parlamentar, como sempre, é de grande importância a participação da mídia na luta contra esse grupo criminoso instalado no DF. “As denúncias contra o cartel começaram na mídia, em 2003. Seu papel é fundamental no combate a esse grupo criminoso que domina o mercado de combustíveis”, afirmou.
Veja abaixo, algumas matérias (prints):
Por Marcos Paulo Cut