Lula comandará ato contra o golpe em Brasília

Após Brasília dar uma demonstração de forte mobilização contra o golpe e pela democracia no último dia 18, o ato do próximo dia 31 promete ser ainda maior. Isso graças a confirmação da presença do ex-presidente Lula na atividade marcada parra na próxima quinta-feira (31).

As mobilizações para o ato iniciaram no último dia 18, onde mais de 50 mil militantes participaram da marcha organizada pela Frente Brasil Popular em Brasília. Já no último fim de semana, panfletagens foram realizadas em quase todas as regiões administrativas do DF para convidar a população para o ato e explicar sobre os perigos de um novo Golpe no país.

De acordo como deputado Chico Vigilante(PT), a presença de Lula dará um ânimo ainda maior para a mobilização. “A presença do maior líder da esquerda na América latina na atividade do dia 31 dará um gás ainda maior na militância. Seremos muito mais que os 50 mil da última mobilização”, garantiu.

Programação – Batizado de Jornada Nacional em Defesa da Democracia e Contra o Golpe, o ato do dia 31, em Brasília, pretende reunir milhares de pessoas em uma grande marcha rumo ao gramado do Congresso Nacional. A concentração está marcada para as 14h, e às 18h os militantes seguirão até o Congresso Nacional, onde será realizado um ato político cultural.

Segundo o presidente do PT-DF, Roberto Policarpo, o ex-presidente deverá fazer seu discurso quando os movimentos chegarem no Congresso Nacional.

Faça sua parte – É de fundamental importância que a militância mobilize para o dia 31. Além dos convites, o Partido dos Trabalhadores disponibilizou em seu site um panfleto explicativo onde você pode baixar, imprimir e distribuir na sua escola, trabalho ou na sua comunidade para fortalecer o debate contra o Golpe. Clique aqui e baixe o material.

Por Marcos Paulo Lima