Juventude brasileira ocupa as ruas de Brasília nesta terça

Milhares de jovens brasileiros, capitaneados pela União Nacional dos Estudantes (UNE), ocupam nesta terça-feira (30) às ruas da capital federal, contra a PEC 171/93, que pretende introduzir na constituição federal, a redução da maioridade penal de 18, para 16 anos.

Logo cedo, as 9h, os estudantes realizam uma grande Marcha com concentração no Museu Nacional, rumo ao Congresso para dizer aos parlamentares que a Redução Não é a Solução.

Segundo Chico Vigilante, a redução da maioridade penal abre terríveis precedentes.

”Se aprovada, a redução da idade penal não só vai colocar a juventude no famigerado sistema carcerário brasileiro, como também vai abrir um grave precedente em relação a venda de bebidas alcoólicas e diversas outras atividades”, declarou.

Importantes entidades têm subido o tom contra a PEC 171/93, a exemplo da OAB, CNBB e UNICEF. Inclusive, na última quinta-feira (25), a ONG Conectas Direitos Humanos fez uma denúncia formal ao alto comissariado da Organização das Nações Unidas (ONU).

Tuitaço – Um tuitaço marcou a tarde desta segunda-feira (29), contra a redução da maioridade penal. A hashtag: #ReduçãoNãoÉSolução ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter.

Apoios – O ex-presidente Lula e a presidenta Dilma já se manifestaram contrariamente à proposta.

Razões para ser contrário a Redução da Maioridade Penal – O “Movimento 18 Razões” fez um compilado com 18 motivos para que os parlamentares rejeitem a PEC 171/93.

Confira: https://18razoes.wordpress.com/quem-somos/

Por Marcos Paulo Lima/ Assessoria