Infestação de pombos no Hospital da Ceilândia prejudica a Saúde no DF

O site Metrópoles denunciou uma infestação de piolhos de pombos no Hospital Regional da Ceilândia. O deputado distrital Chico Vigilante (PT) ironizou, em plenário, a situação. “É a destruição da Saúde no DF. Os pombos do Governo Rosso voltaram agora na Administração Rollemberg”.

Vigilante se referiu ao mesmo tipo de infestação ocorrida em 2010, durante o governo de Rogério Rosso, à época no PMDB. Agora, no governo Rollemberg (PSB), a situação se repete na mesma unidade de saúde.

Vigilante critica a situação. Desde o dia 19 de janeiro o GDF está em Estado de Emergência na Saúde. “O que eu lamento é que, mesmo com a situação de emergência, ainda continua faltando medicamentos nos hospitais”, afirmou.

Em situações de Estado de Emergência, o governo está liberado a fazer gastos emergenciais, como a compra de remédios sem a necessidade de licitação.

Chico Vigilante observou que o atual partido de Rogério Rosso, o Partido Social Democrático (PSD), também integra a atual composição do GDF com o vice-governador Renato Santana, além de diversos secretários de Estado.