Incompetente, GDF deixa crianças de Sobradinho fora da sala de aula

Chico Vigilante | CHICO VIGILANTE, CORAGEM E DETERMINAÇÃOIncompetente, GDF deixa crianças de Sobradinho fora da sala de aula

O deputado Chico Vigilante (PT) constatou de perto mais um exemplo da falta de gestão do GDF na Educação. A pedido do próprio governo, o Instituto Vitória Régia, em Sobradinho, construiu cinco novas salas de aula para dar conta da alta demanda educacional da cidade.

Só que mesmo com um laudo técnico autorizando a ampliação da unidade escolar, assinado por um engenheiro da Secretaria de Educação, o governo Rollemberg ainda não deu sinal positivo para a ocupação dessas vagas. Vigilante garantiu que vai levar ao conhecimento do governador o problema e destacou seu compromisso com a resolução do problema.

“Lugar de criança é na escola e o Estado tem obrigação de cumprir a lei”, finalizou.

O presidente do Instituto Vitória Régia, Guaranacy Santos, lamentou a situação. De acordo com Santos, a unidade atente 450 alunos distribuídos em 150 que estudam do 1º ao 9º ano, e mais 300 crianças com idades de 2 a 5 anos.

Relatório – De acordo com a campanha da Unicef  “Fora da Escola Não Pode”, divulgado no ano passado, Brasília conta com mais de 39 mil crianças de 4 a 17 anos fora das salas de aula. Em Sobradinho este número chega perto dos quatro mil.

Por Marcos Paulo Lima

Assuntos Relacionados