Na noite desta quarta-feira (27), mais uma vez, a população vai marcar posição nas ruas contra a tentativa de golpe à democracia que está em curso no País. Desta vez, o ato será realizado em frente ao Senado Federal, onde os militantes contrários ao impeachment da presidenta Dilma Rousseff levarão luzes para que os senadores votem contra o prosseguimento do processo que pretende retirar a presidenta Dilma Rousseff do Palácio do Planalto.
A concentração do iluminaço está marcada para às 18h, na Praça dos Três Poderes. Os organizadores pedem que todos levem lanternas ou baixem aplicativos com lanternas nos celulares.
Desta vez, além das ruas, os organizadores esperam que o ato seja ampliado para todo o país. A ideia é que militantes e simpatizantes contra o golpe em outros estados coloquem piscas-piscas nas janelas das casas e apartamento no mesmo horário do ato de Brasília.
“A intenção é mostrar a nossa insatisfação quanto ao prosseguimento do impeachment, pedindo aos senadores que votem contra. Vamos levar luz ao Senado para que eles defendam a nossa democracia, e não apoiem o golpe contra e a presidenta Dilma”, explicou Leila Moraes, uma das organizadoras do ato.