Ibram pede dinheiro a empresas privadas para realizar evento do GDF

O Instituto Brasília Ambiental (Ibram) solicitou patrocínio à JC Gontijo e à Ciplan, duas empresas privadas que esperam Licenças Ambientais do órgão, para realizar um seminário interno de integração.
O evento será realizado neste fim de semana, de 22 a 24, no Hotel Fazenda Vale das Cachoeiras, localizado em Novo Gama, município do Estado de Goiás, para 60 pessoas com hospedagem e alimentação incluídas.
Em ofício endereçado às duas empresas no último dia 18, a presidente do Ibram, Jane Maria Vilas Bôas, alega que o órgão inicia em 2016 um novo Plano Plurianual dentro da concepção do governo Rollemberg e que, agora, todo o planejamento realizado em 2015 será transformado em resultados.
Para solicitar o patrocínio privado, Jane Vilas Bôas alega que o Ibram não tem previsão orçamentária para “fazer a imersão necessária à geração de tais resultados”.
As duas empresas têm processos requerendo licença de instalação e autorização de supressão vegetal em tramitação no Ibram em regiões do Noroeste, Mangueiral, Tororó e na Fazenda Paranoazinho.
Todos os servidores comissionados com cargos de gerência do Ibram foram convocados a participarem do evento neste fim-de-semana. Servidores informam que o evento já fora pago pelas duas empresas no início do mês e que os ofícios assinados pela presidência do órgão são mera formalidade.
Brasília, 22 de janeiro de 2016
Deputado CHICO VIGILANTE
Líder do PT na Câmara Legislativa