O histórico de lutas da Central Única dos Trabalhadores é inquestionável. Nestes 32 anos, a CUT sempre esteve a frente das lutas dos trabalhadores, tanto no Distrito Federal, como no Brasil.
Foi dos quadros da CUT que saiu o primeiro operário presidente da república, o Luis Inácio Lula da Silva. É por essas e outras que o autor da proposta, deputado distrital Chico Vigilante (PT-DF), garantiu a realização dessa solenidade.
Para o parlamentar, que também foi o primeiro presidente da central em Brasília, esta homenagem é justa e mostra que a CUT tem um importante papel para a sociedade brasileira e do Distrito Federal.
O atual presidente da entidade, o bancário Rodrigo Brito, destacou a importância da realização da solenidade.
“A CUT é um dos maiores instrumentos de luta da classe trabalhadora. A CUT é um exemplo de organização dos trabalhadores que deu certo, segundo a ONU”, afirmou o Sindicalista.
Cobertura – A partir das 19:30, você acompanha através do Twitter de Chico Vigilante (@Chico_Vigilante) fotos, vídeos e as falas das lideranças que estarão presentes nesta importante atividade.
Representatividade comprovada – Segundo dados do Ministério do Trabalho e Emprego, a CUT representa atualmente cerca de 24 milhões de trabalhadores vinculados a cerca de 3,5 mil sindicatos. Em junho do ano passado o professor CUTista João Felício foi eleito para presidir a Central Sindical Internacional (CSI), a maior entidade mundial de representação dos trabalhadores.
Serviço:
Sessão Solene em homenagem aos 32 anos da Central Única dos Trabalhadores (CUT)
Plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal
28 de agosto, às 19h.
Informações: https://www.facebook.com/events/398333413693945/
Fonte: Marcos Paulo Lima/ Assessoria