Os vigilantes voltaram aos postos de trabalho depois que as empresas Brasília Segurança e Ipanema depositaram os salários atrasados. Desde as primeiras horas da manhã da quarta-feira (13), quando começou a paralisação, o deputado distrital Chico Vigilante visitou todos os hospitais para dar apoio aos grevistas que reivindicavam o pagamento dos atrasados.
A greve comprometeu o atendimento nos hospitais públicos de Brazlândia, Ceilândia, Taguatinga, Gama, Samambaia, do Guará, de Santa Maria e o Hospital Materno Infantil (HMIB), além dos postos de saúde e Unidade de Pronto Atendimento (UPAs) dessas regiões.
Vigilante destacou que a união e a mobilização dos trabalhadores em reivindicar o pagamento dos salários atrasados foi fundamental para o resultado positivo da greve. De acordo com ele, se as empresas atrasarem o pagamento novamente a categoria entrará em greve imediatamente, sem aviso prévio.
“É preciso parabenizar os trabalhadores que fizeram valer os seus direitos. Se no próximo mês o pagamento não estiver na conta, a gente vai parar de novo!”, garantiu Vigilante.