Hoje, pela manhã, escutei no rádio uma entrevista do ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, na qual esse golpista citava pontos inegociáveis para o governo deles.
Um dos pontos inegociáveis é mexer na previdência dos trabalhadores, ampliando para 65 anos a idade média para a aposentadoria dos brasileiros.
Bom, se de um lado ele diz que é inegociável, eu digo que é inaceitável!
Atualmente, a média da aposentadoria dos brasileiros fica na casa dos 55 anos. Com essa ampliação, é inevitável que irão surgir casos de trabalhadores que não conseguirão alcançar tão alta média e, desta forma, não vão se aposentar. Isso é trágico.
Mas não param por aí.
Outra retirada de direitos dos trabalhadores planejada pelo ministro golpista, será a equalização das idades de aposentadoria para homens e mulheres. Todos sabemos que, hoje, as mulheres têm o direito à aposentadoria com idade menor do que a dos homens.
A intenção desse governo é conseguir a aprovação desta matéria ainda este ano na Câmara dos Deputados e, no início de 2017, no Senado. E devem conseguir, porque eles detêm mais de dois terços da composição do congresso.
Bom, a intenção de todas essas mudanças ditas inegociáveis pelo governo golpista é, pasmem, passar tranquilidade para o mercado internacional e possibilitar investimentos no Brasil.
São uns canalhas e golpistas que estão entregando o sangue do povo brasileiro com o pretexto de trazer vultuosos recursos de multinacionais.
Convenhamos, é uma vergonha!
Mais do que nunca, é fundamental uma reação urgente por parte dos trabalhadores, indo às ruas para impedir a consolidação desse golpe parlamentar-midiático.
CHICO VIGILANTE
Deputado Distrital do PT