Governo do Amazonas pretende prejudicar 4 mil Vigilantes e trabalhadores cruzam os braços

A luta de Chico Vigilante não se restringe apenas ao quadradinho do Distrito Federal. O parlamentar, que também é membro da Confederação Nacional dos Vigilantes (CNTV), foi até Manaus nesta quarta-feira, onde participou da assembleia dos trabalhadores vigilantes de Manaus.

Chico foi declarar o seu apoio e o da CNTV a luta que o Sindicato dos Vigilantes de Manaus trava contra o governo do Amazonas. Segundo os trabalhadores, o governo pretende trocar cerca de 4 mil vigilantes por agentes de portaria fragilizando, assim, a segurança dos funcionários do próprio governo e deixando milhares de trabalhadores desempregados.

>> Clique aqui e veja as fotos da atividade

Os companheiros estão de braços cruzados e como consequência da mobilização, o governo já suspendeu o pregão eletrônico. Nesta mesma assembleia, os vigilantes decidiram decretar greve pela garantia dos seus empregos.

Desde a madrugada de hoje Chico esteve ajudando na mobilização e dando o seu apoio à categoria. “Trago meu apoio e da CNTV aos vigilantes do Amazonas que são representados pelo combativo Sindicato dos Vigilantes de Manaus”, afirmou o deputado, saudando a assembleia lotada.

Eleições Sindicais – Atualmente, o Sindicato é capitaneado pelo vigilante Valderli Bernardo, que em outubro pretende confirmar mais uma mandato à frente da entidade. Sobre as eleições da categoria, Chico manifestou seu apoio à atual gestão, e reforçou que ele e a CNTV e, principalmente os vigilantes de Manaus, estarão confirmando a vitória da garra e das conquistas no mês de Outubro.

Por Marcos Paulo Lima/ Assessoria

Assuntos Relacionados