“GDF precisa ter mais atenção com áreas de risco”, diz Chico Vigilante

O deputado distrital Chico Vigilante (PT) afirmou, durante sessão plenária desta tarde (22), da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), que o DF tem mais de 30 áreas de risco de deslizamentos e acidentes diversos em casos de fortes chuvas. Segundo ele, o governo local (GDF) precisa acompanhar a questão continuamente.

Vigilante pediu que a área de defesa civil de Brasília e Regiões Administrativas do DF seja fortalecida com mais homens e mulheres trabalhando e com o fornecimento dos “devidos equipamentos a esses trabalhadores, de forma que possam prestar o pronto atendimento que as pessoas tanto necessitam nesses momentos”.

“Mas é importante também que o governo adote técnicas de prevenção desses acidentes, inclusive impedindo a ocupação de áreas de risco e adotando políticas públicas para que a população necessitada consiga fixar residências em outros locais, considerados mais seguros. É função de todos nós atuar para que o DF tenha uma boa política habitacional e de correta ocupação do solo”, enfatizou o parlamentar.

Vigilante é um distrital que sempre se preocupou com a situação dessas áreas. Todas as vezes em que são observados deslizamentos e demais acidentes por conta das fortes chuvas, ele percorre as comunidades atingidas. Exemplo disso foi caso observado este ano na Cidade Estrutural, que resultou na realização de uma audiência pública na CLDF para discutir os problemas observados na RA, a pedido de requerimento de sua autoria.

Acompanhe as redes do mandato mais atuante do DF:

facebook.com/chicovigilanteoficial
Instagram.com/chicovigilanteoficial
Twitter.com/Chico_vigilante