“GDF precisa resolver sofrimento das trabalhadoras da BRA”, cobra Vigilante

O deputado distrital Chico Vigilante (PT) cobrou mais uma vez, durante a sessão ordinária de hoje (15) da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), providências das autoridades em relação ao pagamento dos trabalhadores e trabalhadoras (em sua maior parte, mulheres) da BRA. A empresa prestava serviços de higienização dos hospitais públicos do Distrito Federal e ao longo dos anos atrasou várias vezes salários e vencimentos dos seus empregados. Agora, perdeu a licitação e ainda não quitou com os direitos destas pessoas.

“Esta empresa, a BRA, sobre a qual já falei um milhão de vezes nesta Casa, que veio lá de Alagoas e foi contratada para fazer a limpeza dos hospitais, ficou quatro anos atuando no DF. Esta empresa perdeu a licitação e agora os trabalhadores que lá estão, em sua maior parte mulheres, estão sem receber qualquer quitação. Para quem não sabe, boa parte das mulheres que trabalham na higienização dos hospitais públicos do DF são mães solteiras.  E agora elas não têm dinheiro para pagar aluguel ou comprar alimentos para os filhos. Estão desesperadas”, denunciou o deputado.

Vigilante contou que está brigando todos os dias para que saia essa nova licitação. “Já estivemos em umas cinco reuniões na Secretaria de Saúde para tratar o tema e agora vou procurar o secretário de Planejamento, Ney Ferraz para conversar sobre o assunto. É preciso que o Governo do DF (GDF) libere as faturas para a BRA, de forma a levar a empresa a fazer a quitação dos pagamentos dessas trabalhadoras. O GDF precisa agir para resolver o quanto antes esta situação”, solicitou.

Acompanhe as redes do mandato mais atuante do DF:

facebook.com/chicovigilanteoficial

Instagram.com/chicovigilanteoficial

Twitter.com/Chico_vigilante