“GDF precisa investigar administrações que estão prejudicando feirantes”, cobra Chico Vigilante

Durante sessão ordinária da CLDF hoje (30) o deputado distrital Chico Vigilante (PT) cobrou mais atenção por parte do Governo do DF (GDF) em relação à situação que vivem os feirantes, quiosqueiros e permissionários no Distrito Federal.

“Eu vi uma foto do governador Ibaneis Rocha assinando um decreto de remissão do preço das feiras de abril a junho. É importante dizer que, no ano passado, fizemos uma remissão aqui nesta Casa, do conjunto de todo o período da pandemia. E recebemos a garantia por parte do governador de que ele iria fazer essa remissão dos meses que não foram alcançados pela remissão anterior. Só que há um detalhe que o governador precisa resolver urgentemente”, destacou o parlamentar.

Vigilante ressaltou ter tomado conhecimento de que algumas administrações regionais mandaram o nome de feirantes para a dívida ativa e enviaram títulos de protesto deles para cartórios. “É preciso que o governador determine a abertura de inquérito para saber a mando de quem as pessoas fizeram isso nessas administrações. Para proteger, efetivamente os feirantes, quiosqueiros, permissionários de terminais rodoviários, toda essa gente por quem atuo há um bom período e por quem pretendo continuar atuando”, frisou ele.