O deputado distrital Chico Vigilante (PT) aproveitou a sessão ordinária de hoje (6) da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) para falar sobre a questão do aumento das passagens de ônibus do Entorno do DF. “O Governo do DF (GDF), como se não tivesse problema algum, como se o transporte coletivo daqui estivesse uma maravilha, resolveu se meter onde não deveria, que foi pedir a gestão de transporte do Entorno. Agora veio a conta: sem nenhum estudo técnico, deu aumento nas tarifas”, frisou.
Vigilante lembrou que o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, foi ao Judiciário e derrubou esse aumento. “Quem ficou mal foi o GDF, que agora está dizendo que não vai recorrer da decisão. É engraçado né? Recomendo ao GDF que além de não recorrer, devolva a gestão do transporte do Entorno para a ANTT. O governador Ibaneis Rocha precisa botar a barba de molho e não se meter mais nisso”, alertou.
Para o distrital, “já bastam os problemas no próprio DF com o transporte público de passageiros, em que apesar dos bilhões em subsídios que foram repassados para as empresas, somente duas empresas ainda não renovaram suas frotas: a São José e a Marechal”. “Por onde passo só vejo ônibus quebrados dessas empresas e o governo precisa fazer alguma coisa”, acrescentou o parlamentar.
Acompanhe as redes do mandato mais atuante do DF:
facebook.com/chicovigilanteoficial
Instagram.com/chicovigilanteoficial
Twitter.com/Chico_vigilante