Frete Brasil Popular organiza mobilizações populares contra o golpe

Mais de 600 pessoas participaram nesta segunda-feira (23), da plenária distrital da Frente Brasil Popular (FBP), na Funarte, para debater a luta contra o golpe. Convidado, o senador Lindbergh Farias (PT-RJ) fez uma análise de conjuntura do cenário político.

“A minha tese é o seguinte: se muda o humor da sociedade, mudam os votos no Senado. Pra isso, a mobilização social é muito importante”, afirmou Farias.

Ele falou sobre a fragilidade do governo golpista do vice-presidente Michel Temer (PMDB). “Cada dia é uma crise nova, eu acho que o povo está olhando desconfiado para o que está acontecendo. Esse governo não tem como se sustentar”, finalizou.

Militantes dos mais variados movimentos e organizações planejaram os próximos passos da luta contra o golpe em Brasília.

Uma das principais ações programadas será a realização do ato “Não ao Golpe, Fora Temer” no dia 1º de junho, data em que a presidenta Dilma Rousseff (PT) entregará sua defesa no Senado Federal.

Já nos dias 8 e 9 de junho, os militantes se juntarão à jornada de lutas promovida pelos movimentos rurais e terão como pauta principal a luta contra o fim do Ministério do Desenvolvimento Agrário, contra a reforma da Previdência e contra o desmonte do Minha Casa, Minha Vida.

No dia 10, Brasília se unirá a todo País na Jornada Nacional contra o Golpe e em defesa da Democracia. As frentes Brasil Popular e Povo sem Medo organizam as atividades.

Por Marcos Paulo Lima