Explosão de caixa eletrônicos reforça necessidade de segurança 24 horas

Mais um caixa eletrônico foi explodido no Distrito Federal. Desta vez, o assalto aconteceu no Cei Shopping, localizado na QNN 32 de Ceilândia Sul.

Por volta das 4 horas da madrugada desta quarta-feira (10), homens armados invadiram a agência do Banco de Brasília (BRB) e explodiram os caixas eletrônicos, levando todo o dinheiro.

O crime reacende a necessidade de vigilância 24 horas nas instituições financeiras. Para tentar minimizar os prejuízos financeiros e danos à população, o deputado distrital Chico Vigilante (PT) apresentou, recentemente, o Projeto de Lei 1120/2016.
A proposta é obrigar as agências bancárias (públicas e privadas) e cooperativas de créditos a implantar vigilância armada 24 horas.

De acordo com Vigilante, alguns municípios do Rio Grande do Sul já adotaram esse tipo de medida. Ele espera que os parlamentares do DF tenham a sensibilidade e aprovem o projeto apresentado por ele, pois é cada vez mais comum a incidência deste crime no DF.

Espero o apoio de todos para que este projeto seja aprovado. Além de trazer mais segurança para a população, quero minimizar os prejuízos financeiros e gerar emprego no setor, defende.