Estádios do DF desrespeitam Estatuto do Torcedor

Os estádios de futebol do DF não cumprem integralmente o Estatuto do Torcedor. A constatação é do deputado distrital Chico Vigilante (PT), que levará o assunto para debate na Câmara Legislativa do DF, nesta sexta-feira (20), durante audiência pública com atletas, representantes de times, do governo e da sociedade civil.

A região conta com 11 estádios espalhados em diversas cidades, mas nenhum deles cumpre à risca a legislação de proteção e segurança aos torcedores.  Muitos, inclusive, estão com os laudos técnicos vencidos.

“A audiência pública servirá para debatermos ideias e apresentar soluções concretas para que o público tenha mais segurança e apoio para ir a um jogo de futebol”, diz Vigilante.

A situação precária  refletiu no baixo público do campeonato brasiliense deste ano, que teve o time do Luziânia como campeão. Ele venceu o Ceilândia por um a zero,  no jogo da final. “Acompanhei alguns jogos no Bezerrão e senti que o poder público não dá o apoio necessário aos torcedores”, criticou Maxuell Macedo, que é torcedor gamense.

Entre as críticas, está a falta de ônibus após o encerramento das partidas.

“Se o jogo começa as 21h, ele acaba por volta de 23h. E daí temos que correr para a parada de ônibus para pegar um dos últimos veículos disponíveis”, completou.

Representantes das secretarias de Esportes do GDF e de Turismo, além de diretores da Novacap participarão da discussão.

“Todos que ajudam a fazer do futebol a paixão nacional estão convidados para esta importante audiência”, finalizou, Vigilante.

Serviço:

Audiência Pública debate situação dos estádios de futebol do DF

Sexta-feira (20), às 15h, no plenário da Câmara Legislativa.

Informações: 3348-8090

Por Marcos Paulo Lima191