Pesquisar
Close this search box.

“Está na hora de acabar com Fla-Flu na política e trabalhar pelo País”, diz Chico Vigilante

O deputado distrital Chico Vigilante (PT) chamou a atenção dos colegas na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) durante a sessão de hoje (21) para que os parlamentares da Casa se preocupem mais em discutir matérias legislativas que levem ao desenvolvimento do país e à resolução de problemas concretos, em vez de discutir questões partidárias e diferenças entre o Governo Federal atual e o anterior.

Após ouvir denúncia de que senadores estariam sendo “comprados” com emendas para evitar a instalação de uma CPI no Congresso para apurar os atos antidemocráticos, Vigilante lembrou aos colegas que “os mais novos precisam conhecer melhor os regimentos do Legislativo”. “Quem põe CPI para funcionar no Congresso Nacional não é o presidente da República, todos que conhecem o regimento do Legislativo sabem disso. No caso do Senado, onde se questiona a instalação ou não de uma comissão, é o senador Rodrigo Pacheco quem decide, um senador que nem do meu partido é”, ressaltou ele.

De acordo com  Chico Vigilante, “isso de acusarem o governo de comprar senadores é um absurdo”. “Quem faz essas acusações não tem prova alguma a respeito. Se for verdade, então quem são estes senadores comprados? E de que partidos?” questionou. O parlamentar lembrou que “as eleições já passaram”.

“Temos milhões de pessoas desempregadas, passando fome, precisando de políticas urgentes de saúde e de redução de desigualdades. Não dá para continuarmos nesse eterno Flá-Flu. Não dá para virem aqui defender o irresponsável do ex-presidente que está refugiado de forma covarde nos Estados Unidos. Está na hora de combatermos os verdadeiros problemas da nação deixados por aquele desgoverno que nunca deveria ter existido no Brasil”, frisou o distrital.

 

Acompanhe as redes do mandato mais atuante do DF:
facebook.com/chicovigilanteoficial
Instagram.com/chicovigilanteoficial
Twitter.com/Chico_vigilante