Empresários pedem rapidez nos processos de obtenção de lotes do Pró-DF

O Setor produtivo de Ceilândia pede ajuda.  Na manhã desta segunda-feira (22), o deputado Chico Vigilante se reuniu com o secretário adjunto da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Distrito Federal, Francisco de Assis da Silva, para discutir medidas com vistas a solucionar o imbróglio que envolve o Pró-DF da cidade.

 

A reunião contou com a participação das principais instituições representativas do setor produtivo da cidade, tais como a Associação das Empresas do Setor Industrial (Assedic), aAssociação Comercial de Ceilândia (ACIC) e empresários.

 

No encontro, intermediada pelo deputado Chico Vigilante, trouxe à tona os problemas relacionados pelos empresários, dentre os quais estão – a liberação das cartas consultas e dos lotes do Pró-DF e a falta de infraestrutura no setor.

 

O parlamentar também ressalta que “estas empresas querem o direito ao terreno para estabelecer na cidade. Além disso, é preciso que a Secretaria dê continuidade ao processo das cartas consultas e a liberação dos lotes do Pró-DF para que eles possam se estabelecer”.

 

“São problemas pontuais, que se transformaram em verdadeiros gargalos para o desenvolvimento da Ceilândia. Em meu entendimento, somente através da geração de emprego vamos dar dignidade para as pessoas”, emendou o deputado.

 

O secretário adjunto, Francisco de Assis da Silva, prometeu que irá analisar, caso a caso, a situação dos empresários da cidade. “Hoje foi uma reunião para trocar experiências, onde ouvimos a particularidade de cada um dos empresários presentes.  Estamos perto de solucionar os problemas daquele setor. Não existe outra maneira de resolver se não for com o apoio do governo do Distrito Federal”, destacou.

 

Além dos empresários do Pró-DF, Associação das Concessionárias do Setor “O”, também participaram do encontro. Representando cerca de 30 empresários de revenda de automóveis, o grupo pede a destinação de uma área própria para eles estabelecerem as suas empresas.