Empresários pedem a revisão de projetos que podem prejudicar o comércio no DF

O presidente do Sindicato de Hotéis, Bares,  Restaurantes e Similares (Sindobar), Jael Antônio da Silva, solicitou  ao  presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Legislativa, deputado Chico Vigilante (PT), auxílio na reavaliação de alguns projetos de Lei que tramitam na Casa. Ele afirma que muitas dessas propostas podem causar grandes prejuízos ao setor de serviços local, caso venham a ser aprovadas.

O pedido foi feito durante reunião realizada na manhã desta quarta-feira (18). Joel entregou ao parlamentar uma relação de propostas consideradas de risco pelo sindicato.

O sindicalista defendeu a necessidade de maior diálogo entre os proponentes dos projetos, que são o GDF e os parlamentares,  e o setor empresarial, a fim de que o setor não venha a sofrer mais perdas.

“Em vez de apresentar projetos que incentivem os empresários a continuar gerando emprego, alguns parlamentares parecem querer colocar mais barreiras”, reclamou.

Vigilante prometeu que irá marcar uma reunião entre o presidente do Sindicato, os parlamentares autores das proposituras e os relatores dos projetos na Comissão, com o intuito de que se faça uma discussão para ajustar os pontos que o Sindicato acha necessário corrigir.

Por Verônica Soarez