Emenda de Chico Vigilante garante implantação do Parque Vivencial do Gama

A Câmara Legislativa do Distrito Federal aprovou nesta terça-feira (11) uma emenda de autoria do deputado distrital Chico Vigilante (PT) que garante a implantação definitiva do Parque Urbano Vivencial do Gama.

O texto apresentado pelo parlamentar autoriza a Terracap a doar 74 lotes no Setor Norte da cidade, que perfazem a área que, no passado, foi prometida para a construção do parque. Vigilante acredita que, se a medida não fosse tomada imediatamente, a Terracap poderia colocar os lotes à venda a qualquer momento.

Chico Vigilante comemora a aprovação do texto, uma vez que há muito tempo os moradores adotaram a área como sendo do parque.

“A destinação destes terrenos para o parque Vivencial representa uma vitória da população”, disse. “É bom saber que no dia do aniversário de 56 anos do Gama, a   população vai ganhar mais espaço de lazer”, comemorou Vigilante.

A emenda foi anexada ao Projeto de Lei 1252/16, do Executivo, que substitui os lotes do Gama por seis outras áreas localizadas no Setor Habitacional Jockey Clube, no Setor Noroeste e na região administrativa de Águas Claras. Estes terrenos serão oferecidos ao Instituto de Previdência dos Servidores (IPREV) como reposição pelos recursos que o GDF usou do Fundo para pagar os salários dos servidores no ano passado.

O GDF havia cogitado a possibilidade de oferecer a área do Parque para a recomposição de recursos do Iprev, mas o parlamentar, juntamente com a Bancada do PT, se posicionou contrário à proposta do governo.

Com uma área equivalente a 82 campos de futebol e localização privilegiada, no centro do Gama, o parque terá quiosques, quadras poliesportivas, campos de futebol, pista de corrida e ciclovia.

Frente Parlamentar

Na semana passada, o deputado Chico Vigilante criou, no âmbito da Câmara Legislativa, uma frente parlamentar em defesa do Parque Urbano Vivencial do Gama com o objetivo de preservar o espaço público exclusivamente para garantir a qualidade de vida para a população e preservar o meio-ambiente.

 

Assuntos Relacionados