A bancada do Partido dos Trabalhadores na Câmara Legislativa apresentou, na tarde desta terça-feira (12), em conjunto com o PMDB, emenda que mantem a verba de cerca de vinte obras essenciais para a população do Distrito Federal.
A emenda foi inserida ao Projeto de Lei que abre crédito ao suplementar em favor do Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal (SLU) para cobrir despesas com os serviços de manutenção das atividades de limpeza urbana para o exercício financeiro de 2015.
De acordo com o texto original, para abrir o crédito ao SLU, o governo pretendia cancelar dotações orçamentárias de obras importantes, como: o Pró-moradia na Ceilândia, no Sol Nascente e em Planaltina; o corredor Eixo Oeste/Linha Verde; a pavimentação em Arniqueiras, Porto Rico (Santa Maria) e Buritis (Sobradinho II); e as construções de habitações na Vila DNOCS (Sobradinho) e na Vila Estrutural; dentre outras obras.
O líder do PT na Câmara, deputado Chico Vigilante, trabalhou junto aos líderes dos outros partidos para a retirada dos pontos essenciais contendo o cancelamento de recursos no projeto original do governo. “Na reunião de líderes, nós pontuamos doze itens que propusemos que fossem retirados desse projeto. Esses são pontos fundamentais”, afirmou o parlamentar.
No fim da seção, o projeto foi aprovado com a emenda do PT e do PMDB, abrindo o crédito necessário para o SLU e mantendo as verbas para as obras no DF.
Por Augusto Henriques