A presidenta Dilma Rousseff convocou os brasileiros, durante pronunciamento em rede nacional de televisão e rádio, a lutar contra o mosquito transmissor do vírus zika.
“Este vírus, de presença recente no Brasil e na América Latina, deixou de ser um pesadelo distante para se transformar em ameaça real aos lares de todos os brasileiros. Quando acomete mulheres grávidas, pode comprometer o desenvolvimento do cérebro do feto, causando a microcefalia”, explicou.
De acordo com a presidenta, a guerra contra o Aedes Aegypti é “complexa”, “porque deve ser travada em todos os lugares e por isso exige engajamento de todos”. “Se nos unirmos, a maneira de lutar se torna simples. Não podemos admitir a derrota porque a vitória depende da nossa determinação em eliminar os criadouros”, pediu Dilma.
Ela ainda afirmou que o governo federal fará “de tudo” para proteger as mulheres grávidas e para apoiar as crianças atingidas pela microcefalia. “Estamos mobilizando a rede de saúde e a rede de assistência e todos os recursos necessários para ajudá-los a cuidar das crianças afetadas pela microcefalia. Por favor, ajudem-nos a lhes proteger. Formemos um grande exército de paz e de saúde, com a participação dos 204 milhões de brasileiros e brasileiras”, disse.
Assista:
Fonte: Agência PT de Notícias