Em Brasília, CUT realiza virada cultural por Dia do Trabalhador

Mesmo com um golpe contra os trabalhadores brasileiros sendo articulado por Michel Temer, Eduardo Cunha e companhia no Congresso Nacional, a CUT Brasília em parceria com movimentos sociais realiza neste sábado (30), uma Virada Política Cultural na Torre de TV.

A partir das 16h, artistas da música, do teatro e da dança se revezrão no palco montado na Torre de Tevê. Primeiro, se apresentarão as companhias teatrais Liga Tripa, Teresa Padilha e Daiane, Cia Articum, Débora Aquino e Bagagem Cia de Bonecos.

Já as 19h, artistas como Chico Nogueira, Jairo Mendonça, Paraibola, Eduardo Rangel, Fred Brasiliense, Myrla Muniz, Maria Sabina e Pêia entre outros. Estão envolvidos na atividade os membros do Movimento de Artistas pela Democracia de Brasília, que reúnem cerca de 300 profissionais da cultura de Brasília.

Para o presidente da CUT Brasília, Rodrigo Britto, a atividade é importante para mostrar que o golpe em curso no Senado Federal não tem o apoio popular. “Entendemos que um parlamento corrupto e sedento por poder não tem legitimidade para afastar Dilma do cargo de presidenta da República”, criticou.

O deputado Chico Vigilante (PT) defendeu que a cultura é uma boa forma de diálogo com a população sobre o Golpe. “Já vimos Chico Buarque e outros artistas se posicionarem contra o golpe. Agora, os artistas de Brasília mostram que Não Vai Ter Golpe, mas muita cultura para o povo”, finalizou.

Clique aqui e confira a programação completa