Em Brasília, 1,2 mil marcham em apoio a Lula e contra o golpe

A violência e a arbitrariedade praticadas nesta sexta-feira (4) contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva provocaram uma reação inesperada à direita golpista.
Milhares de pessoas foram às ruas em diversas cidades do País em apoio ao maior líder político brasileiro, responsável pelo resgate da cidadania de milhões de pessoas nos útlimos anos.
Em Brasília, não foi diferente. Cerca de 1,2 mil pessoas se reuniram na Praça dos Aposentados, próxima ao Conic, no centro de Brasília, em reação à condução coercitiva de Lula determinada pelo juiz Sérgio Moro e às mentiras levantadas no âmbito da Operação Lava Jato contra a presidenta Dilma Rousseff e o Partido dos Trabalhadores.
De lá, saíram em marcha organizada até a frente da sede da TV Globo, na W3 Norte, onde denunciaram a tentativa de golpe contra a democracia perpetrada com o auxílio dos grandes grupos de comunicação do País.
“Não vamos permitir, sem lutar, que violentem a democracia de nosso País e tentem jogar na lama o nome de Lula”, protestou o deputado Chico Vigilante (PT), que liderou o protesto.
Plenária – Neste sábado, às 10h, na Câmara Legislativa, está marcada uma reunião plenária, no auditório da Casa, para organizar as manifestações de esquerda que ocorrerão em Brasília no próximo dia 13. “Vamos às ruas nos manifestar e enfrentar essa onda reacionária que tenta comprometer o futuro de nosso país”, explicou Vigilante.