O deputado distrital Chico Vigilante (PT) denunciou, mais uma vez, o que chamou de “atuação maldita” do cartel de combustíveis que opera no Distrito Federal. Segundo ele, “o dia de hoje serve bem de exemplo para mostrar a operação desse cartel”. O distrital contou que até antes de ontem (última segunda-feira, dia 5), o valor do litro da gasolina estava sendo R$ 4,84. “A Petrobras deu, hoje (7), um desconto, mas incrivelmente o valor da gasolina oferecida nos postos passou a ser, aqui, de R$ 5,39”, relatou.
“Queria saber qual é a mágica que foi feita. Ou melhor, eu sei: isso é roubo. Roubo a uma classe média que está totalmente espoliada, porque o transporte público também está avariado no Distrito Federal. As pessoas têm andado de carro não porque queiram, mas porque sabem que o transporte público simplesmente não presta. É importante agirmos contra isso e pedirmos as devidas providências”, enfatizou o parlamentar.
Vigilante destacou que atualmente o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), que já foi um órgão atuante e regulador, “não está cumprindo o papel que cumpria antes”. Ele ressaltou, porém, que ” a partir de 2023 estarei constantemente no órgão, fazendo denúncias, reiterando os pedidos de adoção de providências e combatendo este cartel tão nocivo que há anos atua no DF”.
Acompanhe as redes do mandato mais atuante do DF:
facebook.com/chicovigilanteoficial
Instagram.com/chicovigilanteoficial
Twitter.com/Chico_vigilante