A já tradicional Orquestra Marafreboi (DF), que se inspira totalmente na cultura pernambucana realiza a partir desta quarta-feira (2), o evento “Noites Pernambucanas” no Clube do Choro de Brasília.
De hoje até sexta-feira (4), sempre as 21h, o autêntico frevo pernambucano que a Orquestra entoa, vai se somar aos convidados vindo diretamente de Pernambuco. Os maestros Ademir Araújo e Edson Rodrigues frevos novos e antigos para o público brasiliense.
O cantor Ed Carlos também participa da festa pela 2ª vez. O evento também faz parte das comemorações do projeto “Pra Sempre Dominguinhos” que está em cartaz no Clube do Choro, durante o ano de 2015.
Frevo – O frevo é muito mais que um estilo de música. É uma expressão artística original do Brasil reconhecida como Patrimônio Cultural Imaterial do nosso país, desde 2007. Além dos sons vibrantes dos saxofones, trombones e pandeiros, o frevo envolve uma maneira única de dançar, de confeccionar e enfeitar roupas, sombrinhas, estandartes (bandeiras de cada grupo de frevo). É uma manifestação cultural complexa e muito rica que representa os saberes, os ofícios e a imensa alegria do povo brasileiro, desde o fim do século XIX.
Sobre a Marafreboi – Formada por um grupo de 18 músicos profissionais com origens em diversos Estados do Brasil, (Rio de Janeiro, Paraná, Bahia, Alagoas, Pernambuco e o Distrito Federal) e todos são residentes em Brasília há mais de 15 anos.
A Orquestra Popular Marafreboi, surgiu na Cena Musical de Brasília a partir da pretensão dos seus integrantes em fazer um trabalho de pesquisa, resgate e preservação do acervo da Música Brasileira com foco na Cultura Popular, além do trabalho autoral do grupo e da valorização dos compositores do Distrito Federal.
Confira um vídeo da última passagem de Ed Carlos por Brasília:
Serviço:
Noites Pernambucanas
Orquestra Marafreboi (DF) convida os maestros Ademir Araújo e Edson Rodrigues, além do interprete Ed Carlos
De hoje (2) até sexta-feira (4).
Sempre ás 21h
Clube do Choro de Brasília
Informações e ingressos: 3224-0599
Fonte: Marcos Paulo Lima / Assessoria, com informações da Orquestra Marafreboi