Buscando fazer o contraponto às manifestações burguesas do último domingo (16), militantes sociais ligados aos mais diversos movimentos realizarão, na próxima quinta-feira (20), um protesto por mais Direitos, Liberdade e Democracia.
A concentração da atividade está marcada para as 17h, na Praça dos Aposentados, no CONIC. Segundo a CUT Brasília, que é uma das entidades organizadoras da atividade, os militantes pretendem expor a necessidade de a classe trabalhadora barrar o avanço conservador e os ataques aos direitos trabalhistas que estão em curso, no Congresso Nacional.
O governo de Rodrigo Rollemberg (PSB) também será alvo dos sindicalistas. Para a diretoria do Sinpro-DF, Mag Barbosa Guimarães, a pauta local está intimamente associada à pauta nacional, uma vez que o governo Rollemberg emprega uma política conservadora, neoliberal e privatista, que serve o grande empresariado, retirando direitos dos trabalhadores, sob uma justificativa de ajuste fiscal.
Já Chico Vigilante, defende uma intensa mobilização da classe trabalhadora contra o avanço conservador, e o que ele classifica como “golpe” que os derrotados na última eleição querem dar em nosso país. O parlamentar também defendeu as instituições democráticas do estado de direito. “A nossa democracia é muito jovem, e se alguns acham que deturpá-la é a saída da crise, estão muito enganados. É fundamental garantir o respeito à democracia e às conquistas recentes do povo brasileiro”, finalizou.
Serviço:
Ato em defesa dos direitos, da liberdade e da democracia
Quinta-feira (20), a partir das 17h, na Praça dos Aposentados, CONIC.
Leia também:
Sessão Solene homenageia os 32 anos da CUT, na CLDF
Fonte: Marcos Paulo Lima/ Assessoria, com informações da CUT Brasília