Pesquisar
Close this search box.

DF tem saúde pública de país de extrema pobreza

Quase que semanalmente, eu venho denunciando a situação extremamente caótica, beirando o estado de guerra, dos desfeitos da péssima gestão do Governador Rodrigo Rollemberg na Saúde Pública DF.

Já denunciei a falta de insumos para a prática do bom serviço. Denunciei, também, o medo dos servidores terem que ser atendidos nos hospitais públicos. Mais recentemente, revelei que alguns servidores estão sendo intimidados pelos superiores a ficarem calados diante da situação extrema.

No entanto, nesta sexta-feira, a situação de terror da saúde do DF ganha contornos de países extremamente pobres e sem recursos em uma real situação de calamidade pública.

A imprensa denuncia um caso gravíssimo de larvas terem sido encontradas em um homem internado no Hospital Regional da Ceilândia. O homem, de 86 anos, deu entrada no hospital com uma fratura no fêmur e morreu nesta manhã.

É o completo descalabro o que acontece na Saúde Pública do Distrito Federal que está apodrecendo a cada dia. Esse descaso atenta contra a dignidade e contra os direitos humanos.

E o que causa mais indignação, é que o DF está em Estado de Emergência na saúde desde o início de 2015 podendo comprar insumos e medicamentos de forma mais facilitada. Mesmo assim, ocorrem quase que diariamente as mais absurdas bestialidades nos hospitais da cidade.

Cabe lembrar que o HRC é o mesmo hospital que, poucos meses atrás, teve o centro obstétrico interditado devido a uma infestação de piolhos de pombo.

A incompetência do secretário de Saúde e da equipe do GDF são provas cabais do sucateamento da rede pública para entregar de bandeja para as Organizações Sociais, mesmo que, para isso, pessoas tenham que morrer.

Não espero nada menos do que a prisão para estes pretensos gestores da saúde pública do Distrito Federal.

Deputado CHICO VIGILANTE, PT-DF