O deputado distrital Chico Vigilante (PT) e a deputada federal Erika Kokay (PT) tiveram reunião hoje (27) com o ministro de Desenvolvimento Social, Wellington Dias, para tratar da possibilidade de ampliação da parceria que está sendo firmada entre o Executivo Federal e o empresariado, de forma a aumentar a inclusão social por meio de contratação de empregados através do cadastro único.
A iniciativa tem como objetivo a implantação, no Distrito Federal, do mesmo projeto que está sendo executado em Teresina (PI), onde mediante um acordo de cooperação técnica entre o ministério e o Carrefour, a empresa se comprometeu a contratar pelo menos 10% dos seus empregados através do Cadastro Único, priorizando pessoas em situação de vulnerabilidade. Sendo assim, no mesmo momento em que recebem a carteira de trabalho assinada e com o emprego homologado, essas pessoas devolvem o cartão do programa Bolsa Família – abrindo assim, espaço para novos beneficiários.
Muito além – “Há muito tempo venho sonhando com o momento simbólico em que trocamos o cartão do Bolsa Família por uma carteira de trabalho assinada. A assistência social vai muito além de transferir renda. A determinação do presidente Lula é criarmos caminhos para que os brasileiros mais pobres possam conquistar autonomia financeira e para que vivam com dignidade. Esse tipo de acordo com as empresas consiste num grande passo para a reconstrução de um Brasil com mais oportunidades”, afirmou o ministro.
Chico Vigilante e Erika Kokay destacaram a importância desse modelo de parceria e ficaram de fazer uma reunião com o setor empresarial de Brasília e Regiões Administrativas para trazê-lo para o DF. Eles marcaram uma reunião no ministério com o ministro, representantes da Federação das Indústrias de Brasília (Fibra) e da A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio-DF) no próximo dia 12 de abril, às 9h, para tratar do assunto. “Vamos tirar o Brasil do mapa da fome e dar oportunidade a quem mais precisa com emprego e empreendedorismo”, destacaram os dois parlamentares.
Acompanhe as redes do mandato mais atuante do DF:
facebook.com/chicovigilanteoficial
Instagram.com/chicovigilanteoficial
Twitter.com/Chico_vigilante