Deputado se solidariza com vigilantes e cobra pagamento de salários atrasados

O deputado distrital Chico Vigilante (PT) iniciou a terça-feira (13) em frente ao Hospital Regional de Ceilândia, onde se solidarizou com os vigilantes que trabalham naquela unidade de saúde e resolveram parar seus serviços. Estes profissionais, homens e mulheres, fazem a segurança do hospital por meio de contratos que possuem com a empresa Ipanema, que presta serviços ao Governo do Distrito Federal, mas não receberam seus salários até hoje.

“Temos aqui um grupo de trabalhadores e trabalhadoras que sai de casa todos os dias para realizar suas atividades e essa empresa não teve a dignidade de honrar com os pagamentos dos seus empregados. Esses patrões precisam saber que aquele carnê das Casas Bahia, que o pessoal adquire quando precisa comprar algo lá, possui juros. Da mesma forma, quem precisa fazer empréstimo consignado que o paga com atraso, quando vai efetuar o pagamento precisa arcar com os juros. E quem paga aluguel ainda tem de ouvir, quando avisa ao dono que não pôde pagar em dia, que é vigilante e ganha bem”, reclamou Vigilante.

O parlamentar enfatizou que a grande verdade é que a empresa não fez qualquer tipo de pagamento em dezembro para seus empregados até hoje, dia 13. “Eles só voltarão ao trabalho quando receberem seus salários e sem qualquer tipo de punição”, garantiu. “É um absurdo que esse tipo de coisa continue acontecendo no Distrito Federal e no país”, acentuou Vigilante.

 

Acompanhe as redes do mandato mais atuante do DF:

facebook.com/chicovigilanteoficial
Instagram.com/chicovigilanteoficial
Twitter.com/Chico_vigilante