O deputado distrital Chico Vigilante (PT) manifestou, hoje (26/12), total solidariedade aos vigilantes da Visan Segurança, que atua no Distrito Federal, que começaram a fazer uma mobilização em frente à sede da empresa, devido à falta de pagamentos. A Visan tem atrasado e deixado de pagar salários e direitos dos seus empregados – grupo formado por cerca de 2 mil trabalhadores da categoria dos vigilantes no DF.
De acordo com o deputado, os calotes da empresa têm sido observados sob várias situações. “Há vigilante que está há três meses sem receber o salário, há vigilante que fez dobra que importa em R$ 30 mil e também ainda não recebeu, diante dos mais variados casos a Visan não tem efetuado pagamentos em dia e de forma correta”, contou ele, que tem acompanhado a mobilização.
Hoje os vigilantes foram com os diretores do sindicato dos Vigilantes do Distrito Federal, Gilmar Rodrigues e Josenir José da Silva, protestar na frente da empresa, quando o dono da Visan, senhor Amadeu, foi chamado de ‘caloteiro’, ao lado da filha. O parlamentar manifestou apoio a esses vigilantes e disse que considera “um absurdo que trabalhadores que cumprem corretamente com suas atividades continuem tendo atrasos de pagamento”.
O distrital divulgou em suas redes sociais vários vídeos que mostram a mobilização dos vigilantes em frente à empresa, iniciativa apoiada por ele e que, conforme contou, terá continuidade ao longo da semana. Os trabalhadores também fizeram uma denúncia formal sobre o caso da Visan junto à Justiça trabalhista do DF.
Acesse o link abaixo e veja os vídeos da mobilização dos trabalhadores da Visan Segurança no dia de hoje:
https://web.whatsapp.com/
Acompanhe as redes do mandato mais atuante do DF:
facebook.com/chicovigilanteoficial
Instagram.com/chicovigilanteoficial
Twitter.com/Chico_vigilante