Pesquisar
Close this search box.

Deputado pede providências sobre pagamento do ticket a vigilantes do TJDFT

O deputado distrital Chico Vigilante (PT) participou, hoje (11), de audiência com o presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), desembargador José Cruz Macedo, ao lado do presidente do Sindicato dos Vigilantes do DF (Sindesv), Paulo Quadros, e do 1o secretário de Formação da entidade, Moisés Alves da Consolação. Eles foram conversar sobre a situação dos vigilantes que trabalham para a empresa responsável pela prestação de serviços do setor à Corte. Segundo o distrital, estes profissionais estão sem receber o valor referente ao pagamento dos tickets-alimentação.

O parlamentar explicou que os vigilantes trabalham para a empresa Multi Service Vigilância Ltda, que cortou o ticket de todos os funcionários – e que, por sua vez, tem contrato para a fazer a segurança do Tribunal. “O presidente do sindicato patronal, que é também o dono da empresa, não quer assinar a convenção coletiva de trabalho dos vigilantes e cortou o tiket como clara medida para fazer pressão sobre esses trabalhadores”, denunciou.

Segundo Chico Vigilante, José Macedo é conhecido como um desembargador que tem extraordinária visão social e, após ouvir o relato dele e dos demais sindicalistas, pediu ao secretário-geral da Casa, Celso de Oliveira Souza Neto, que encaminhe o caso para adoção das devidas providências.

Acompanhe as redes do mandato mais atuante do DF:

facebook.com/chicovigilanteoficial
Instagram.com/chicovigilanteoficial
Twitter.com/Chico_vigilante