Pesquisar
Close this search box.

Deputado pede que GDF, Governo de Goiás e União discutam transporte público do Entorno. 

Em tom preocupado, o deputado distrital Chico Vigilante (PT) fez um apelo hoje para que Governo do DF (GDF), Governo de Goiás e União discutam a situação do transporte público do Entorno.  Vigilante lembrou o aumento da  passagem de ônibus do Entorno, que teve um reajuste de 12% concedida pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). “Só que essa agencia não é um órgão do governo e sim independente. E a verdade é que o sistema de transporte público coletivo do Entorno do DF faliu”, destacou ele.

Segundo informou o distrital, os empresários dizem que não vão mais operar o sistema. “Mas como ficam as pessoas que precisam desse transporte?”, ressaltou Vigilante, ao destacar que são cerca de 3 milhões de pessoas que sairão prejudicadas com o aumento dessas passagens. “É preciso que o GDF se integre ao governo de Goiás e à União para discutir essa questão da mobilidade no Entorno e buscar alternativas”, disse ele.

“Não basta o prefeito de Brasilinha entrar com ação na Justiça dizendo que não vai haver aumento. O sistema está falido e é preciso encontrar financiamento para o transporte público do Entorno. Precisamos ter preocupação om a realidade vivida pelos passageiros que usam esse tipo de transporte e não podem passar pelo que estão passando. Faço aqui este apelo para que constituam um consórcio e que esse consórcio dê conta de resolver a questão com a gravidade, a preocupação e o cuidado que a questão existe.  A maior parte das pessoas que moram no Entorno trabalham em Brasília. Então, Brasília também precisa ter responsabilidade com relação ao Entorno”, destacou o deputado.

 

Acompanhe as redes do mandato mais atuante do DF:
facebook.com/chicovigilanteoficial
Instagram.com/chicovigilanteoficial
Twitter.com/Chico_vigilante