Distrital conversa sobre aposentadoria especial para vigilantes com ministro da Previdência

 

O deputado distrital Chico Vigilante (PT) participou de audiência, hoje (10), com o ministro da Previdência, Carlos Lupi, ao lado do presidente da Confederação Nacional dos Vigilantes, José Boaventura, do presidente do Sindicato dos Vigilantes do Distrito Federal, Paulo Quadros e do presidente do Sindicato dos Vigilantes de Niteroi (RJ), Cláudio Vigilante. O grupo conversou com o novo titular da pasta sobre a questão da aposentadoria especial para os trabalhadores desta categoria e pediu apoio do ministro na tramitação do projeto que tramita no Congresso sobre o tema.

Vigilante destacou que o encontro, que considerou muito positivo, consistiu no primeiro que eles tiveram no governo Lula, dentro do trabalho de defesa dos direitos da categoria e de luta por melhorias esses trabalhadores.  “Vamos pedir, também, audiências com o ministro do Trabalho, Luiz Marinho, ecom o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, para conversar sobre o tema. Esta é a abertura da luta que travando em defesa da aposentadoria especial dos vigilantes neste governo que se inicia”, afirmou.

O parlamentar destacou, ainda, que o grupo pretende resolver em definitivo a questão da aposentadoria especial para os vigilantes, que passa atualmente por duas fases. Uma delas é o projeto e lei que trata sobre o tema, em tramitação no Congresso Nacional. O segundo é um julgamento, também referente à questão, que está prestes a ser julgado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), após o fim do recesso do Judiciário, em fevereiro. “Falamos sobre isso com o ministro Carlos Lupi e pedimos a ele que nos ajude, tanto no Legislativo quanto no Judiciário”, frisou o distrital  – ao acrescentar que esta é uma pauta “extremamente relevante para a categoria”.

 

Acompanhe as redes do mandato mais atuante do DF:

facebook.com/chicovigilanteoficial
Instagram.com/chicovigilanteoficial
Twitter.com/Chico_vigilante