Deputado pede providências imediatas contra conduta de Augusto Nardes

O deputado distrital Chico Vigilante (PT) afirmou, hoje (22), que o Tribunal de Contas da União (TCU) e o Supremo Tribunal Federal (STF) precisam tomar providências imediatas em relação ao caso que envolve o ministro do TCU Augusto Nardes. Flagrado num áudio em que incentiva manifestações antidemocráticas, o ministro primeiro divulgou uma nota dizendo que foi mal interpretado e logo em seguida tirou licença médica, se afastando do cargo. Para Vigilante, o caso precisa ser devidamente apurado.

“Ouvi o discurso desse canalha chamado Augusto Nardes, publicado pela imprensa. Trata-se de um golpista confesso, ministro do TCU. Um cara que trama contra a democracia desde o governo do presidente Geisel, que atentou contra a abertura política do governo Figueiredo e por aí seguiu. Tive o desprazer de conviver com esse elemento no Congresso Nacional”, afirmou o distrital.

Na avaliação de Vigilante, o áudio de Augusto Nardes é “um escárnio”. “Não adianta agora pegar um atestado médico para tirar licença do cargo que ocupa.  Ele trama contra a democracia, incentiva a baderna, não aceita o resultado das eleições e depois se desculpa e sai de licença”, frisou.

De acordo com o parlamentar, “é preciso que a população brasileira esteja atenta para esse tipo de gente, que sempre mamou nas tetas do governo e se deu bem na vida”. “Isso é uma vergonha. O TCU tem a obrigação de aposentar esse elemento imediatamente. E o ministro Alexandre de Moraes, do STF, precisa agir também em relação a esse caso, porque Nardes tem de ser punido”, enfatizou Vigilante.

Veja, abaixo, o vídeo com a fala completa de Chico Vigilante:

https://web.whatsapp.com/

 

Acompanhe as redes do mandato mais atuante do DF:

facebook.com/chicovigilanteoficial
Instagram.com/chicovigilanteoficial
Twitter.com/Chico_vigilante