Pesquisar
Close this search box.

Deputado Chico Vigilante solicita apuração de denúncias de assédio moral no Detran/DF

MPDFT e a CGDF foram acionados para apurar as supostas irregularidades cometidas contra servidores efetivos e comissionados do órgão.

O Deputado Distrital Chico Vigilante (PT) apresentou uma representação ao Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e à Controladoria Geral do Distrito Federal (CGDF) contra a suposta prática de assédio moral por parte de membros da atual diretoria do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran/DF).

A motivação surgiu após o deputado receber servidores do Detran/DF em seu gabinete com graves denúncias de perseguição a funcionários que expressam discordância em relação à atual gestão do órgão.

De acordo com a denúncia, os servidores efetivos sofrem retaliação com a abertura de processos administrativos disciplinares arbitrários e alterações de funções, enquanto os comissionados e terceirizados são exonerados e afastados por discordar da atuação de membros da diretoria.

O caso se torna ainda mais grave diante da alegação de que a prática abusiva compromete severamente o ambiente de trabalho e, consequentemente, o atendimento ao público, gerando insatisfação e dificuldades aos cidadãos que buscam os serviços do Detran/DF.

Vigilante solicitou providências urgentes visando à apuração da denúncia, com o intuito de preservar os direitos trabalhistas dos profissionais assediados e garantir a rápida retomada da prestação de serviço público adequado à população do DF.