O deputado distrital Chico Vigilante (PT) participou esta tarde (22), ao lado da presidente do Sindicato dos Trabalhadores Terceirizados do DF (Sindiserviços), dona Isabel Reis, e do advogado do sindicato, dr. Gilmar Moreno, bem como trabalhadores e trabalhadoras terceirizados do Distrito Federal, de uma audiência solicitada por ele com o governador Ibaneis Rocha para conversar sobre a situação dos profissionais desta categoria que atuam em empresas com contratos na Secretaria de Saúde, em especial o pessoal da BRA – cujo contrato de terceirização foi encerrado há poucos meses. Essas pessoas estão sem receber os valores a que têm direito pela quitação com a empresa, após o fim do contrato.
O governador Ibaneis chamou para a audiência o secretário de Planejamento, Nei Ferraz, e também ligou para a secretária de Saúde, dra. Lucilene Queiroz, para falar a respeito do caso. “Relatamos a realidade destes trabalhadores e as dificuldades pelas quais eles estão passando e o governante do DF determinou ao secretário repasse de recursos para o fundo de Saúde, de forma que possa sair a quitação desses trabalhadores o quanto antes”, contou o deputado.
De acordo com Chico Vigilante, o governador disse ainda que vai acompanhar de perto a questão e que, na próxima semana, o problema estará resolvido. “Saí de lá com a certeza de que conseguiremos a quitação dos valores que todos têm a receber. Continuarei checando e me comprometendo na resolução desta demanda da categoria até que tudo seja resolvido”, enfatizou.
Acompanhe as redes do mandato mais atuante do DF:
facebook.com/chicovigilanteoficial
Instagram.com/chicovigilanteoficial
Twitter.com/Chico_vigilante